Em 2 semanas estou indo para Buenos Aires. Vim aqui olhar pois pretendo usar esse lugar para colocar os comentários. E vi que fui bem relapsa com o blog ano passado... Primeiro que eu não escrevi sobre a minha primeira ida à Buenos Aires em Abril de 2008 com meu pai e minha vó. Bom, os comentários vão ficar para a viagem deste ano... hehehe E segundo que eu não terminei sobre a viagem de 2008 à Europa!! Ainda bem que só faltou um dia, vou atualizar agora.
De Berlin peguei o trem para Amsterdam que saiu à tarde. De manhã ainda fui visitar uma igreja que havia sido destruida na guerra e foi mantida assim para que as pessoas nunca esqueçam do quão terrível é uma guerra. Estava com 2 americanas (if I’m not mistaken) e fomos na “rua das compras”, lojas lindas, lugares super legais! E terminamos num mega mercado, 7 andares de luxo, cada andar de cada coisa, de underware à comida. Obviamente fui direto ao último, das comidas, coisas lindas, diferentes, caras claro, mas muito bom! Comi um doce que lembro até hoje de quanto era bom!!!
Cheguei no fim da tarde, quase noite em Amsterdam. Peguei o tram e fui até o albergue. O albergue bem zoneado. Estão começando a proibir o fumo em locais fechados e a maconha ainda é liberada, mas em áreas restritas, no caso do albergue era a cozinha. Meu quarto, adivinhem onde ficava? Sim, bem acima da cozinha e passava o tempo todo com aquele cheiro. Saí correndo e fui pro “centrinho” comer, sentei numa pizzaria na calçada e fiquei aproveitando meu penúltimo dia de Europa observando as milhões de bicicletas.
No dia seguinte fui no museu do Van Gogh e AMEI!! Depois do Monet ele é meu favorito... hehehe e foi muito interessante ver os quadros do início da carreira dele que eram bem sombrios, na época que ele ainda tinha influência da arte Holandesa. Quando ele se muda para Paris e estuda e conheçe a “nova arte” ele inicia os clássicos, alegres, coloridos tracejadinhos. Depois passeei por tudo, fui num mercado das pulgas, atravessei canais, vi uma noiva e toda a sua comitiva andando pela rua, seguida de um “gaçom” carregando algo como um carrinho de mão cheio de champagnes geladas!! Hehehe
Parei num café e fui contar minhas moedas. Desde o meu roubo em Praga estava com o dinheiro extremamente contado e descobri que tinha 20 euros ainda para comprar uma lembrançinha para mim, jantar, pagar este café o transporte até o aeroporto e as comidas e águas nas looongas esperas nos aeroportos.
Na metade da tarde encontrei o Cid, amigo do meu irmão aqui de Curitiba! Passeamos pela red light district (onde as mulheres ficam bem mais bonitas de noite! Eu tinha passado de dia e tinha quase vomitado de tão horrível que tudo era!!). Meio estranho de mais os lugares, os vendedores ambulantes vendendo maconha, haxixe, cocaína, tudo assim, livremente! Paramos num boteco e eu achei mais algumas moedas que me renderam cervejas!!! Hehe ficamos observando o movimento e batendo papo, bem divertido!
No dia seguinte ainda escuro eu saí do albergue e vim embora para o Brasil!