Hello Visitor!

If you have any questions, need more details on something or want to give me any feedback, please, leave a comment!

27 August 2008

Berlin

Voces nao se cansam de ler que eu adorei os lugares?? As vezes parece ate meio falso, como pode alguem adorar tanta coisa e achar tudo sempre tao lindo?!?! Mas eh verdade...
Tudo bem que Berlin nao eh realmente linda, nao podemos classifica-la assim, mas eu adorei a cidade! Eh muito legal toda a contradicao, o novo, o velho, o decadente, o reconstruido. E sinais ainda da guerra por tudo, seja em predios, monumentos ou na cara das pessoas.
Um dos meus passatempos favoritos eh observar pessoas e esse eh um dos melhores lugares para isso!!
Mas no geral o clima da cidade ainda eh meio pesado, uma carga negativa historica rondando por todos os lados e nem os grupos de turistas japoneses ou velhinhos americanos com suas maquinas no pescoco rindo de tudo conseguem diminuir isso.
Meu lugar favorito aqui foi o memorial do Holocausto, com 2711 "graves" ("tumulos") ou simplesmente blocos de pedra e a historia toda de tudo no subsolo. Incrivel, forte mas sem o marketing, real.
No geral andei por tudo (pra variar) vi de tudo, do muro à predios novos bonitos! Da igreja que foi bombardeada e mantida assim para nao ser esquecida ate o Reichestag (do governo, lindissimo) com o Tiergarden na frente. De restaurante baratinho à baladinha alternativa (Nie, vc ia adorar, rock celta, mto legal, mto bizarro!).
Dificil nao dizer, apesar das circunstancias que envolveram o dia da chegada, que ate agora nao eh um dos meus lugares favoritos... Entre os top 3, com Praga e München.
Amanha estou indo para Amsterdam. A unica coisa ruim da Alemanha eh que as passagens de trem sao mtoooo caras!! Essa eu paguei 99Euros!!!!!! mas, eu precisava ir pra la, o voo sai de la no sabado... Nao sei se terei acesso a internet (jah que nao tenho mais meu "wifi device"), anyway, if I don´t see you, good morning, good afternoon and good night.
PS: Nao enlouqueci, ainda. Apenas tenho tido muito tempo para pensar...

1 comment:

  1. Realmente uma viagem pelo mundo sozinha é o melhor jeito de pensar muito e se auto-conhecer. só passando por situaçoes nao corriqueiras nos sabemos quem realmente somos e oq queremos para nós mesmos e para as pessoas que nos cercam, fazemos nossas proprias escolhas, sem ter qe pensar em nada mais.

    Eu realmente tava precisando de um tempo desses pra mim.

    Aproveite!
    (invejinha boa)

    Queria ir na balada celta rock!
    balada samba rock no sabado viu?

    beeeeeeeijos*

    ReplyDelete