Hello Visitor!

If you have any questions, need more details on something or want to give me any feedback, please, leave a comment!

24 August 2008

Praga

Cheguei em Praga 23:30, debaixo de chuva, numa estacao longe da cidade, deserta, estranha.
O trem caindo aos pedacos, pessoas estranhissimas, muito medo! Mas 2 cariocas por coincidencia sentaram no mesmo compartimento/cabininha (tipo do Harry Potter! hahaha) comigo e a gente veio conversando, com a porta bem trancada. Demorou 6hrs o trem... Parava a cada meia hora em estacoes no meio do nada. Muito medo mesmo.
Mas, achei o albergue, tomei um banho quente e descansei. No dia seguinte fui ate a Old Town. Nas primeiras 2 horas tirei infinitas fotos! haha! Serio, eh tudo, absolutamente tudo, todos os predios, todos os detalhes, lindiiiiiiiiiiiiiiiissimos!!!! AMEIIIII!!!!
Passeei por toda a cidade velha, praca central, relogio astronomico, jewesh quarter, subi ate o museu nacional, me perdi pelas ruelas so apreciando. Depois atravessei o rio e fui ate o Franz Kafka Museum, bem bizarro, e como disseram 2 inglesas que eu conheci "disturbing".
Depois comprei a passagem pra berlin, na zona, desorganizacao e grosseria das pessoas da estacao... O povo aqui eh meio mal humorado... Diferente dos Hungaros que eram super queridos, sempre dispostos a te entender e te ajudar!!
De noite fui atras de lugares de Jazz com essas duas inglesas. Jantamos numa pizzaria que tinha jazz ao vivo, mtoooo legal!! Depois fomos em outro lugar, so que eles logo pararam de tocar e fomos procurar outro. Acabamos num barzinho de jazz e blues muitooo legal com cerveja muitoooo barata (29 coroas checas, que dah mais ou menos 1euro o chopp de 500ml). Nos 3 lugares foram 3 cervejas diferentes e todas boas!! Realmente, a variedade aqui eh amazing!
Hoje a ideia eh ir no castelo, do outro lado do rio. Mas tah super friozinho e chovendo e eu nao tenho guarda chuva... To esperando melhorar um pouco... vamos ver...
Amanha de manha vou pra Berlin. Triste, tah acabando jah... Agora que eu to me divertindo!! hahaha
Ahhh faltou um comentario, a melhor coisa de viajar de trem sao as paisagens! o "country side" eh muito lindo!! "plantacoes" gigantes de "cata ventos" gigantess (sim, eu sei que eh pra energia heolica, mas eh divertido falar assim), e na alemanha as casinhas todas bonitinhas nos campos lindos!!

1 comment:

  1. Yeahhhhh!!!

    pra provar que eu leio tudo que vc diz, tá aqui meu depô! (sim, nos já ficamos intimos!)
    Ahhhhh, adoro seu jornal, vc devia fazer um mais tecnico, do tipo, quanto custa a diaria do hostel que vc tá e bla bla bla, pra ajudar outros mochileiros viajantes por ai, nao acha???

    To aguardando feito louca sua volta!!!!!

    Amo, amo amo***

    ReplyDelete